23.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Internado por covid-19 no MT, cacique Raoni tem quadro estável

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

O líder da etnia Kayapó, cacique Raoni Metuktire, de 89 anos, foi internado, nesta segunda-feira (31), no Hospital Dois Pinheiros, município de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso, por estar com covid-19. 

Em nota divulgada nas redes sociais, o Instituto Raoni afirmou que inicialmente foram constatadas alterações na taxa de leucócitos no sangue e sintomas de pneumonia. Com os testes de tomografia computadorizada e sorologia, foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus. 

Até a manhã desta segunda-feira, o Instituto havia informado que o quadro de saúde do cacique estava estável, sem febre e respirando normalmente. Caso a situação permaneça desta maneira, Raoni terá alta em breve. Ainda assim, a idade do cacique inspira cuidados, fazendo com que continue recebendo assistência médica até estar totalmente recuperado — há pouco mais de um mês, o cacique recebeu alta hospitalar depois de ficar nove dias internado para tratar de infecções intestinais. 

Também em nota, a organização afirmou que a covid-19 vem se alastrando na Terra Indígena Capoto Jarina, morada do cacique Raoni, “colocando em risco a vida de centenas de indígenas”. Até o momento, são duas mortes e 114 casos confirmados do novo coronavírus na região, de acordo com o Distrito Sanitário Especial Indígena Kayapó do Mato Grosso. 

Edição: Rodrigo Durão Coelho


- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -