23.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

PF combate crimes eleitorais em Sergipe

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

Aracaju/SE – A Polícia Federal desencadeou nesta sexta-feira (7/12) a Operação Extraneus, com o intuito de apurar a inserção de declarações falsas em prestação de contas de campanha por parte de candidato eleito ao cargo de Deputado Federal pelo Estado de Sergipe, nas eleições de 2018.

Foram três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, nas cidades de Aracaju/SE, Estância/SE e Taboão da Serra/SP.

As investigações indicam que o candidato, utilizando-se de laranjas, simulou a realização de diversas doações em favor de sua campanha, nela aportando valores, cuja origem é desconhecida, para o custeio de suas despesas. Além disso, no curso das apurações, verificou-se a atuação dos envolvidos com o intuito de direcionar os relatos dos laranjas, chamados a prestarem esclarecimentos, como forma de mascarar a realidade dos fatos.

Os envolvidos responderão pelo crime previsto no art. 350, caput, do Código Eleitoral, sem prejuízo de novas imputações a serem verificadas na sequência das apurações.

A operação policial foi assim denominada em alusão ao fato do investigado ter sido eleito por Sergipe, mesmo sem ligação domiciliar recente com o estado, uma vez que, há muitos anos, é radicado em outra unidade da Federação.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe

E-mail: [email protected]

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -