23 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 22, 2020
- Publicidade -

Operação Dolos investiga fraudes para liberação de benefícios irregulares

- Publicidade -
- Publicidade -

Araguaína/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (6/2) a Operação Dolos, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por fraudar o sistema de obtenção de seguro-desemprego, no Tocantins. As investigações apontam que, durante o ano de 2018, o grupo criminoso movimentou mais de R$ 500 mil em benefícios fraudulentos.

Aproximadamente 20 policiais federais cumprem 4 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Araguaína, nos municípios de Araguaína/TO, Redenção e Xinguara no estado do Pará.

- Publicidade -

A investigação teve início a partir de prisão em flagrante de um dos beneficiários, bem como com a análise de benefícios concedidos inconsistentemente. De acordo com o que foi apurado, o grupo criminoso é responsável por realizar inserções de dados falsos no sistema do SINE dos referidos Estados, no intuito de obter, mediante a fraude, o benefício social do seguro-desemprego.

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de estelionato majorado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

- Publicidade -

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Tocantins

E-mail: [email protected]

Contato: (63) 3236-5440  (63) 9 9204-3219

 

O nome da operação faz referência a mitologia grega, DOLO era um Daemon (demônio) que personificava o ardil, a fraude, o engano, a astúcia, as malícias, as artimanhas e as más ações.

 

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Pelé 80 anos: TV Cultura exibe programação especial em homenagem ao rei

Nesta semana, um dos grandes ícones do futebol brasileiro completa 80 anos: Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. Considerado...

Figueirense vence o CRB e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Também nesta quarta-feira, Cuiabá e Paraná protagonizaram um eletrizante 3 a 3, enquanto o Confiança venceu o Sampaio Corrêa...

CNN transmite o último debate entre Trump e Biden

Nesta quinta-feira, dia 22, a CNN transmite, a partir das 21h, o último debate entre atual presidente Donald Trump, que concorre à...
- Publicidade -