23 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 22, 2020
- Publicidade -

Campanha “Mar de Luta” marca um ano do vazamento de óleo no litoral brasileiro

- Publicidade -
- Publicidade -

O vazamento de óleo no litoral brasileiro completa um ano no próximo domingo (30). Neste dia, diversas entidades participarão da campanha “Mar de Luta”, que pretende marcar a data e cobrar a identificação dos culpados, bem como a reparação às comunidades afetadas.

O evento será online e transmitido nas redes sociais do Intervozes e do Mídia Ninja. A partir das 15h, líderes das comunidades pesqueiras, pesquisadores, representantes de entidades de direitos humanos e movimentos populares se revezarão em debates. Artistas também participarão do encontro. Na próxima segunda-feira (31), a campanha continua nas redes sociais.

- Publicidade -

Participam da organização da campanha “Mar de Luta”, o Conselho Pastoral dos Pescadores, o Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP), Rede Manguemar e Núcleo de Estudos Humanidades, Comissão Nacional para o Fortalecimento das Reservas Extrativistas e dos Povos Extrativistas Costeiros Marinhos (Confrem), Articulação Nacional das Pescadoras (ANP, Mares e Rios da Universidade Federal de Pernambuco e Coletivo de Comunicação Intervozes.

Crime

- Publicidade -

O vazamento de óleo no litoral brasileiro atingiu 130 municípios em nove estados do Nordeste e dois do Sudeste. Cerca de 300 mil pescadores foram afetados diretamente pelo crime ambiental, que também foi responsável pela morte de animais marinhos e poluição de praias.

Edição: Mauro Ramos


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Figueirense vence o CRB e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Também nesta quarta-feira, Cuiabá e Paraná protagonizaram um eletrizante 3 a 3, enquanto o Confiança venceu o Sampaio Corrêa...

CNN transmite o último debate entre Trump e Biden

Nesta quinta-feira, dia 22, a CNN transmite, a partir das 21h, o último debate entre atual presidente Donald Trump, que concorre à...

Mesmo sendo maior produtor do mundo, o Brasil suspende o imposto de importação de soja

O governo federal decidiu suspender a cobrança de impostos de importação do...

Vacinas, saúde pública e lucros privados: cientistas defendem quebra de patentes

Analisar a disputa mundial em torno da distribuição das vacinas para...
- Publicidade -