23.5 C
Rio de Janeiro
domingo, outubro 25, 2020
- Publicidade -

Dia Nacional de Combate ao Fumo adentra a luta contra Covid-19

- Publicidade -
- Publicidade -

A pandemia de covid-19 ampliou os focos de alertas sobre o tabagismo. De acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso de tabaco deve ser evitado diante das possibilidades de maior risco de transmissão e desenvolvimento da forma grave da doença viral. Por isso, neste sábado (29), a 24ª edição do Dia Nacional de Combate ao Fumo é Tabagismo e Coronavírus.

O mote foi escolhido pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), para reforçar as mobilizações e sensibilizações sobre os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

- Publicidade -

O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi criado em 1986, e inaugura a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva. De acordo com OMS, assim como a Covid-19, o tabagismo é considerada uma pandemia. Por ano, o tabaco mata 8 milhões de pessoas no mundo.

Além de reforçar a importância de não fumar, a edição 2020 da campanha do Inca indica a adoção de comportamentos saudáveis. Mais informações no site: inca.gov.br     

- Publicidade -

Edição: Daniel Lamir


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -