20 C
Rio de Janeiro
terça-feira, setembro 22, 2020
- Publicidade -

Cientistas da Uerj recomendam testagem em massa e volta à quarentena no estado do Rio

- Publicidade -
- Publicidade -

Pesquisadores na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) que integram o portal Covid-19: Observatório Fluminense recomendaram na última quarta-feira (24) ao governo do estado do Rio a suspensão das medidas de flexibilização social, caso as taxas de óbitos e infecções por coronavírus permaneçam subindo.

A análise da 25° semana epidemiológica, compreendida entre 14 e 20 de junho, traz um alerta para os governos do estado e municípios. O relatório recomenda que haja investimento em testagem em massa para detectar casos assintomáticos e, dessa forma, reduzir a propagação do vírus. Além disso, o estudo, aponta que se o aumento de casos persistir por muito tempo, “os efeitos em termos de mortalidade podem ser catastróficos”. 

::Sem sinal de estabilização, covid-19 já causou a morte de quase 55 mil brasileiros::

>
>
>

Para conter o avanço da covid-19, os pesquisadores recomendam às autoridades de Saúde do estado que comecem a preparar a suspensão da flexibilização social. Em entrevista à Agência Brasil, o professor Lisandro Lovisolo, um dos coordenadores do portal, disse que os casos vão aumentar e será necessário tomar medidas de contenção do movimento novamente. “O movimento recente da epidemia na cidade do Rio de Janeiro indica que ela volta a ganhar força”. O professor analisou que a reabertura ocorreu de forma muito rápida. “Podia ter esperado um pouco mais,” revelou o coordenador do portal.

- Publicidade -

::Cacique de aldeia de Angra dos Reis (RJ) é internado em estado grave com covid-19::

Alerta

O estudo desenvolvido pela Uerj revela ainda que se o estado do Rio de Janeiro fosse considerado como um país estaria hoje na sétima posição no ranking dos países, com uma razão de 511 mortos por milhão de habitantes, empatado com a Suécia.

Segundo o relatório, o município de Niterói, na região metropolitana, apresenta a maior incidência de casos confirmados de covid-19 por 100 mil/habitantes. Já a capital fluminense lidera com o maior número de óbitos. 

::STF julga ação que denuncia estado do RJ por mortes em operações policiais::

O estado do Rio registra até esta quinta-feira (25), segundo Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, 105.897 casos confirmados e 9.450 óbitos por coronavírus. Há 1.122 óbitos em investigação. De acordo com o órgão, entre os casos confirmados, 85.690 pacientes se recuperaram da doença.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Record New lidera no domingo contra os canais de notícias no PNT e também se destaca no Pay TV

Neste domingo, 20/09, a Record News liderou a audiência...

Shopping Leblon arrecada brinquedos para doação

Itens em bom estado de conservação serão entregues para comunidade no entorno do empreendimento. Iniciativa envolve 11 shoppings da administradora Aliansce Sonae

Horóscopo de terça-feira 22 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 22 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.
- Publicidade -