24 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 1, 2020
- Publicidade -

Navio Koningsdam atraca em Fortaleza, com autorização da Anvisa

- Publicidade -
- Publicidade -

O navio de cruzeiro holandês Koningsdam atracou às 8h da manhã desta quinta-feira (2/4) no porto de Mucuripe, na cidade de Fortaleza (CE). A embarcação solicitou autorização para poder fazer o abastecimento de alimentos para sua tripulação e também a retirada dos resíduos de bordo. 

A última atracação do navio havia acontecido no dia 23 de março, na região do Caribe, e desde então a embarcação estava em alto-mar. 

A autorização para atracar foi emitida após a Anvisa analisar os dados de saúde do navio e verificar que até o momento não há suspeita de Covid-19 a bordo. A Agência já vinha monitorando esses dados nos últimos dias, quando a atracação foi solicitada.

O Koningsdam tem 966 tripulantes a bordo. A embarcação não está operando e não possui passageiros, já que os cruzeiros no Brasil foram encerrados devido à Covid-19. 

- Publicidade -

A empresa responsável pelo navio chegou a solicitar o desembarque de quatro tripulantes, mas o pedido foi negado. De acordo com a Portaria 47/2020 da Casa Civil, o desembarque de estrangeiros no país por via marítima está proibido e só pode ser autorizado em casos de urgência médica ou de retorno imediato ao seu país de origem por via aérea

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Reforços do Vasco da Gama: Vídeo: veja gols e jogadas de Latif Blessing, ganês que deve defender o clube

O Vasco da Gama já se acertou com o ganês Latif Blessing, bases salariais e tempo de contrato foram definidos, mas esbarra no declínio do Los Angeles FC, clube ao qual o jogador é vinculado, que não quer liberar o atleta

Reforços do Vasco da Gama:: Clube acerta com ganês Latif Blessing e aguarda liberação de clube americano

O Vasco da Gama já definiu seu alvo para reforçar a lateral direita, setor considerado carente, e abriu negociações com Latif Blessing, ganês, de 23 anos, atualmente no Los Angeles F.C, da MLS.
- Publicidade -