28.6 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 18, 2020
- Publicidade -

A prefeita Lori Lightfoot chama o ex-chefe de polícia de Dallas David Brown o líder certo em um momento de crise,

- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeita Lori Lightfoot anunciou sua escolha do ex-chefe da polícia de Dallas David Brown como o próximo superintendente da polícia de Chicago na quinta-feira, chamando-o de “líder humilde” que a cidade precisa conduza-o através do seu problema de violência e da emergência do coronavírus.

A seleção de Brown, escolhida dentre as Os três finalistas do cargo indicado pelo Conselho de Polícia de Chicago nesta semana foram uma escolha crucial para Lightfoot, que escolheu um policial permanente pela primeira vez desde que foi eleito prefeito no ano passado.

Em uma entrevista coletiva na quinta-feira fazendo o anúncio, Lightfoot disse que Brown em Dallas fez uma missão para trazer paz aos bairros e liderou iniciativas em responsabilidade e transparência. Destacando a história de Brown de superar as adversidades e o histórico de redução de crimes naquela cidade, Lightfoot o declarou o melhor homem para o trabalho aqui.

“Neste momento, neste momento, o Departamento de Polícia de Chicago – de fato a nossa cidade – precisa deste líder humilde”, disse Lightfoot. “Um homem de integridade cujo valor foi forjado em tragédia”, disse ela, mencionando o tempo em que liderou o departamento através de um tiroteio em massa em 2016 que tirou a vida de vários policiais.

>

“Eu sei muito bem que o verdadeiro caráter de uma pessoa passa por uma crise”, disse ela, acrescentando que Brown se aproximou e mostrou liderança excepcional. Ela disse que quando assistiu a reportagens sobre o tiroteio há quatro anos, não podia imaginar o dia em que seria prefeito de Chicago e o escolheria para liderar a força policial da cidade.

- Publicidade -

Como disse o chefe de polícia de Dallas, Lightfoot, Brown implementou iniciativas de policiamento comunitário, treinamento implícito de preconceito, publicou dados nunca antes divulgados sobre tiroteios com policiais e fez de sua cidade “a primeira do país a instituir um treinamento de remoção de escalada em todo o departamento”.

o que ajudou a reduzir a taxa de crimes violentos de Dallas para os mínimos de 50 anos ”, disse Lightfoot.

Apresentado, Brown agradeceu a Lightfoot e ofereceu suas condolências à família do primeiro policial a perder a vida para COVID-19, uma morte que o prefeito havia anunciado no início do dia.

Ele disse que seu chamado para servir cruza as linhas da cidade, levou-o de Dallas para Chicago e dirige seu carro. reer.

“É um fogo nos meus ossos”, disse ele. “Todos nós estamos no nosso melhor quando servimos aos outros.”

Ele disse que estava honrado em liderar polícia em Chicago. “Chi-Town”, disse ele. “Aquela cidade ventosa.”

Brown disse que Dallas e Chicago têm muito em comum: “forte , orgulhoso e forte. ” Mas, perguntado por que ele gostaria de aceitar o emprego em sua nova cidade, Brown respondeu: “Você está brincando comigo? A cidade que produziu Michelle Obama e elegeu o prefeito Lightfoot? Inscreva-me para isso. ”

Ele mencionou a pandemia de coronavírus e disse que mostrou o valor de policiais. Brown prometeu ajudar a liderar a cidade para sair da crise.

“Vamos colocar nossas comunidades em funcionamento novamente, ”Brown disse.

A contratação de Brown pela Lightfoot aguarda confirmação oficial do Conselho da Cidade no final deste mês.

Brown, 59 anos, é o terceiro superintendente da polícia de Chicago escolhido de fora da força desde 2008. Naquele ano, o então prefeito Richard M. Daley escolheu o veterano do FBI Jody Weis como chefe da polícia e a primeira seleção do prefeito Rahm Emanuel foi o nova-iorquino Garry McCarthy, que ocupou o cargo de 2011 a 2015.

Brown substitui Charlie Beck, um ex-chefe de polícia de Los Angeles que assumiu como superintendente interino depois que Lightfoot demitiu Eddie Johnson no final do ano passado. Lightfoot chamou Beck de policial e agradeceu por seu serviço.

“Você veio até nós em um momento de necessidade ”, ela disse, às vezes se emocionando e chamando sua partida de agridoce.

Johnson tinha sido contratado por Emanuel em 2016 antes que Lightfoot o demitisse em dezembro, alegando que Johnson mentiu para ela sobre uma noite no outono quando ele estava bebendo e foi encontrado caído em seu veículo emitido pela cidade.

A escolha de um superintendente da polícia é sempre politicamente arriscada para um prefeito. A escolha errada pode desmoralizar os policiais comuns ou enfurecer os membros do Conselho da Cidade, e depois garantir que a pessoa esteja pronta para o cargo, que Lightfoot disse ser “um dos trabalhos mais difíceis na aplicação da lei”.

Um item da lista de verificação do prefeito: experiência como gerente sênior de uma grande organização. Dos três finalistas para o cargo, Brown era o único candidato a liderar um departamento de polícia do tamanho de Dallas ‘, que tinha cerca de 3.500 policiais quando se aposentou.

Brown agora será responsável por liderar o DPC por meio de um decreto federal de consentimento destinado a reformar a maneira como o departamento de 13.000 funcionários treina e supervisiona seus oficiais.

Questionado na entrevista coletiva de quinta-feira se a cidade poderia atender às exigências do decreto de consentimento, Brown observou que havia lido “todas as 800 páginas” de o documento e respondeu: “Atenderemos a esse requisito do decreto de consentimento, sem dúvida.”

Na medida em que afastou o CPD de seus dias sombrios do escândalo de Laquan McDonald, o que levou à formação do decreto de consentimento, Brown disse que um atributo importante para os policiais é o “caráter ético”.

“Fazer o que é certo quando ninguém está olhando sem ser ordenado por uma empresa urgência ”, ele disse.

Ele agora também estará encarregado de estratégias de combate ao crime para combater a intratável violência armada na cidade, enquanto os oficiais de Chicago tentam, ao mesmo tempo, adaptar-se a tempos incertos provocados pela pandemia do COVID-19.

Veterano do Departamento de Polícia de Dallas por mais de 30 anos, Brown foi o chefe do tiroteio em 2016, quando cinco policiais foram mortos e vários outros feridos, em um ataque de fuzil no centro de Dallas.

E enquanto ele estava no centro das atenções nacionais, os policiais sob sua direção usavam um método controverso para matar o suspeito no tiroteio. um robô controlado remotamente carregando um explosivo e detonando-o.

Brown relatou sua decisão final de usar a tática em sua autobiografia de 2017, “Called to Rise”, co-escrita pela jornalista Michelle Burford. O plano que Brown aprovou para matar Micah Johnson, de 25 anos, com o robo Não funcionou, mas Brown em seu livro reconheceu algumas das críticas sobre o tratamento do incidente por seu departamento, o que essencialmente significava executar Johnson antes que ele pudesse ser julgado.

“Não hesitei em detonar o explosivo”, disse Brown no livro.

Brown se aposentou no ano das filmagens antes de trabalhar no setor privado, inclusive como colaborador da ABC News em questões de aplicação da lei, raça e justiça social.

Nascido e criado em Dallas, Brown, um cristão devoto, tornou-se policial da cidade em 1983 depois de ver o efeito negativo da epidemia de crack em seu bairro de Oak Cliff.

A subida de Brown ao posto superior do departamento de Dallas foi marcada por tragédia. Seu ex-parceiro foi baleado e morto em cumprimento de deveres em 1988, e seu irmão mais novo foi morto por um traficante de drogas em 1991.

Então, em junho de 2010, semanas em seu mandato como chefe de polícia, seu filho matou a tiros um policial em um subúrbio de Dallas e feriu outro homem, antes de ser baleado e se matar pela polícia.

Na quinta-feira, Brown falou sobre como as coisas boas surgiram das tragédias que ele experimentou. )

“Tão escuro quanto alguns desses tempos, também é naqueles momentos em que vi incrível resiliência, fé e a bondade infinita nas pessoas ”, disse Brown. “E estou confiante de que as mesmas características estão aqui em Chicago.”

Consulte Mais informação

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Vasco da Gama x Coritiba: Escalação e onde assistir

A TV Globo transmite o jogo do Vasco ao vivo para Rio de Janeiro, Paraná, mais nove estados e o Distrito Federal, logo depois de 'Temperatura Máxima'

Horóscopo de sábado 19 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 19 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.
>

Últimas Notícias

Vasco da Gama x Coritiba: Escalação e onde assistir

A TV Globo transmite o jogo do Vasco ao vivo para Rio de Janeiro, Paraná, mais nove estados e o Distrito Federal, logo depois de 'Temperatura Máxima'

Horóscopo de sábado 19 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 19 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Cozinheiros são desafiados a preparar pizza perfeita no próximo “MasterChef”

Na prova decisiva, os participantes terão de elaborar um prato no qual a carne suína seja o grande destaque     Na...

“The Handmaids’s Tale” e “Killing Eve”, disponíveis no Globoplay, concorrem ao Emmy Awards 2020

O próximo domingo, dia 20, põe fim à grande expectativa sobre quais são as melhores produções da televisão no...

60 eventos ao vivo: ESPN e Fox Sports terão semana com Libertadores, Premier League, LaLiga, NBA, NFL e MotoGP

As principais ligas esportivas do mundo serão destaques nas telas da ESPN e Fox Sports na próxima semana. A...

Vasco da Gama x Coritiba: Escalação e onde assistir

A TV Globo transmite o jogo do Vasco ao vivo para Rio de Janeiro, Paraná, mais nove estados e o Distrito Federal, logo depois de 'Temperatura Máxima'

Horóscopo de sábado 19 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 19 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

“ALICIA”, o tão aguardado álbum de Alicia Keys, chegou

O disco que leva o nome da artista conta com as participações de Jill Scott, Khalid, Miguel, Snoh Aalegra, Tierra Whack, Sampha e Diamond Platinumz
- Publicidade -