Senado planeja votar projeto de estímulo de US $ 2 trilhões após fechar acordo bipartidário

The package would provide direct payments to taxpayers, jobless benefits and a $500 billion fund to assist distressed businesses, with oversight requirements demanded by Democrats.Treasury Secretary Steven Mnuchin and other officials on their way to the office of the Senate majority leader, Mitch McConnell, on Tuesday.Credit…Anna Moneymaker/The New York TimesMarch 25, 2020Updated 12:23 p.m. ETWASHINGTON…

O pacote forneceria pagamentos diretos aos contribuintes, benefícios sem emprego e um fundo de US $ 500 bilhões para ajudar as empresas em dificuldades, com requisitos de supervisão exigidos pelos democratas.

WASHINGTON – O Senado na quarta-feira avançou na votação de uma medida abrangente de aproximadamente US $ 2 trilhões para responder à pandemia de coronavírus, depois que democratas e republicanos chegaram a uma negociar com o governo Trump pagamentos diretos e benefícios sem emprego para indivíduos, dinheiro para estados e um enorme fundo de resgate para empresas.

A legislação, que deve ser promulgada em dias, é o maior pacote de estímulo fiscal da história americana moderna, com o objetivo de prestar apoio a empresas forçadas a fechar suas portas, alívio a americanos que sofrem demissões e ruína financeira e crítica assistência médica a hospitais na linha de frente da doença que se espalha rapidamente.

Emily Cochrane era um pacote cujo tamanho e escopo seriam impensáveis ​​apenas algumas semanas atrás. Ele tocou praticamente todos os aspectos da vida americana e chegou a centenas de bilhões de dólares a mais do que o Congresso prevê para todo o orçamento federal dos Estados Unidos por um único ano, fora dos programas da rede de segurança social. Oficiais do governo disseram esperar que seu efeito em uma economia danificada fosse exponencialmente maior, chegando a US $ 4 trilhões.

“Este não é um momento de comemoração, mas de necessidade”, disse o senador Chuck Schumer, democrata de Nova York e líder da maioria, ao descrever as mudanças que seu partido havia conseguido na legislação. “Para todos os americanos, digo: ‘A ajuda está a caminho.’”

Atingido após a meia-noite, o acordo foi o produto de uma maratona de negociações entre republicanos do Senado, democratas e a equipe do presidente Trump que quase desmoronaram quando os democratas insistiram em proteções mais fortes dos trabalhadores e supervisionaram um novo fundo de US $ 500 bilhões para socorrer empresas em dificuldades. Foi concluída após uma furiosa rodada final de discussões entre Steven Mnuchin, o secretário do Tesouro, e Schumer, depois que os democratas bloquearam duas vezes a ação na medida em que insistiam em concessões.

“Finalmente, temos um acordo”, anunciou o senador Mitch McConnell, republicano de Kentucky e líder da maioria, no plenário do Senado cerca de 1: 30:00 “Com efeito, este é um nível de investimento em tempo de guerra em nossa nação.”

Legisladores e os assessores ainda estavam redigindo partes do projeto na manhã de quarta-feira, e esperava-se que revelassem o projeto antes de uma votação que aconteceria algum tempo depois que o Senado se reunir novamente ao meio-dia. Os líderes anteciparam o apoio bipartidário desigual.

Em uma teleconferência na quarta-feira de manhã, o Sr. McConnell disse aos senadores republicanos que o momento das votações não era claro, mas que ele esperava que a medida fosse encerrada na quarta-feira, de acordo com uma pessoa na chamada que falou sob condição de anonimato para relacionar a conversa privada. )

A oradora Nancy Pelosi rapidamente endossou o acordo, mas estava avaliando a melhor maneira de passá-lo pela Câmara enquanto a câmara não estivesse em sessão e seus membros estão espalhados por todo o país, alguns em lugares que impuseram restrições e quarentenas de viagem. Ela fez cinco teleconferências ao longo do dia para informar os democratas sobre seu conteúdo, e assessores disseram que uma votação final para liberá-la para Trump é esperada na quinta-feira.

Senhora. Pelosi esperava ter apoio unânime para passar o projeto pela Câmara sem um voto gravado, uma prática geralmente reservada para medidas menores e incontroversas, que não exigiriam que os legisladores votassem pessoalmente. Seria necessário apenas um membro da Câmara para contestar, mas os líderes de ambas as partes estavam aconselhando os legisladores a deixar de lado as divergências e adotar um plano de estabilização desesperadamente necessário.

“Essa legislação bipartidária nos leva muito longe no caminho para atender às necessidades do povo americano”, disse Pelosi em comunicado na quarta-feira de manhã.

No Senado, os líderes do partido passaram a manhã tentando vender o produto final aos seus membros, muitos dos quais assistiram impacientemente do lado de fora enquanto as conversas se arrastavam.

Emily Cochrane A medida é uma tentativa de sustentar os trabalhadores e as empresas perdendo renda à medida que vastas seções da economia americana fecham sob ordens de quarentena e ajudar a economia a se recuperar rapidamente quando a pandemia diminuir.

Inclui suporte direto para empresas grandes e pequenas que perderam todos ou a maioria de seus clientes nos últimos anos. pagamentos diretos a famílias de baixa e média renda. O pacote também inclui medidas destinadas a incentivar as empresas a manter os funcionários em suas folhas de pagamento, mesmo que seus negócios tenham fechado temporariamente – e aumenta a ajuda aos trabalhadores que são demitidos de qualquer maneira ou que tiveram suas horas e salários cortados.

O presidente, depois de pressionar os democratas na noite de segunda-feira à noite por suas propostas nas etapas finais das negociações, pediu legisladores para aprovar o acordo até o final do dia.

“O Congresso deve aprovar o acordo, sem todo o absurdo de hoje ” senhor. Trump disse no Twitter Nicholas Fandos na terça-feira. “Quanto mais tempo demorar, mais difícil será iniciar nossa economia. Nossos trabalhadores serão feridos! ”

Sr. Mnuchin, preparando-se para deixar o Capitólio no início da quarta-feira, descreveu a medida para os repórteres como “uma lei fantástica”.

“Falei com o presidente muitas vezes hoje”, ele disse, “e está muito satisfeito com esta legislação e com o impacto que isso terá”.

A medida é o terceiro que o Congresso considerou este mês para tratar da pandemia. Anteriormente, Trump assinou uma lei com US $ 8,3 bilhões em ajuda de emergência e um pacote abrangente de ajuda humanitária que oferece férias remuneradas, testes gratuitos e ajuda adicional para famílias afetadas pela pandemia.

Na medida final, os republicanos concordaram com as demandas dos democratas por uma expansão substancial dos benefícios sem emprego que estenderiam o seguro-desemprego por 13 semanas e incluiriam quatro meses melhoria dos benefícios, disseram funcionários familiarizados com o acordo inacabado. Os democratas disseram que permitiria que os trabalhadores mantivessem seus salários completos se forçados a deixar o trabalho como resultado da pandemia. Também se aplica a freelancers e trabalhadores de shows, como motoristas do Uber e outros que não têm emprego regular em período integral ou parcial.

Emily Cochrane Os democratas, por sua vez, adotaram um plano republicano de fornecer US $ 1.200 em pagamentos diretos para trabalhadores com renda de até US $ 75.000 por ano antes de eliminar gradualmente e terminar completamente para aqueles que ganham mais de US $ 99.000. As famílias receberiam US $ 500 adicionais por criança.

Mas as concessões mais difíceis foram relacionadas ao fundo de ajuda de US $ 500 bilhões para empresas em dificuldades, que incluiria US $ 425 bilhões para o Federal Reserve alavancar empréstimos para ajudar grandes grupos de empresas em dificuldades e US $ 75 bilhões em empréstimos específicos do setor para companhias aéreas e outros setores atingidos. Os democratas insistiram em uma supervisão mais rigorosa, na forma de um inspetor geral e um painel de cinco pessoas nomeado pelo Congresso, disseram os legisladores. Os republicanos também concordaram em exigir que as empresas que aceitassem dinheiro através do fundo interrompessem qualquer recompra de ações enquanto recebessem assistência do governo, além de um ano adicional.

Os democratas também insistiram em uma provisão para impedir que as empresas familiares Trump – ou as de outros altos funcionários do governo – recebam dinheiro de empréstimos nos termos dos programas, disse Schumer em um comunicado. carta aos democratas. Mas o império imobiliário do presidente poderia se beneficiar de outras partes do projeto, como empréstimos para pequenas empresas e provisões para impostos.

O acordo também entregaria US $ 100 bilhões aos hospitais. Outros US $ 150 bilhões seriam destinados aos governos estaduais e locais para ajudá-los a enfrentar a queda na receita tributária e os custos do combate à pandemia.

O senador Patrick J. Toomey, republicano da Pensilvânia, disse na quarta-feira que o pacote também incluía US $ 25 bilhões em doações para companhias aéreas, com os contribuintes recebendo “instrumentos do tipo patrimônio”. Também haverá US $ 17 bilhões em empréstimos diretos à segurança nacional, disse ele. Emily Cochrane ” Como todos os compromissos, esse projeto está longe de ser perfeito ”, disse Schumer no início da quarta-feira no Senado. “Mas acreditamos que a legislação foi significativamente aprimorada para garantir sua rápida consideração e aprovação.”

O acordo inclui US $ 350 bilhões que estabeleceriam programas de empréstimos para pequenas empresas, mas apenas para aqueles que mantêm suas folhas de pagamento estáveis ​​durante a crise. As pequenas empresas que prometeram manter seus trabalhadores também receberiam assistência de fluxo de caixa estruturada como empréstimos garantidos pelo governo federal. Se o empregador continuasse pagando os trabalhadores pela duração da crise, esses empréstimos seriam perdoados.

Enquanto estavam se preparando para debater e aprovar o acordo, os legisladores de ambas as câmaras admitiram que outras medidas legislativas provavelmente seriam necessárias nas próximas semanas ou meses para combater as conseqüências da pandemia. )

  

    

      

                 

           

  

Consulte Mais informação

Total
0
Shares
Previous Article

Assista ao vivo: o governador Andrew Cuomo atualiza a resposta ao coronavírus do estado de Nova York | A colina

Next Article

Espanha ultrapassa China em mortes por coronavírus

Related Posts