21.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, setembro 22, 2020
- Publicidade -

Conflitos no norte da Síria deixam milhares de pessoas desabrigadas

- Publicidade -
- Publicidade -

Os conflitos no norte da Síria se intensificaram ontem (11), com as ações militares de tropas turcas, em cidades como Kobani e Qamishli. O número de mortos ainda é incerto, porém, muitas são as pessoas que já tiveram que abandonar suas casas na região. Segundo as Nações Unidas, dez mil pessoas já foram afetadas pela ofensiva militar turca nas últimas 24 horas.

Os agentes de campo da Portas Abertas estão trabalhando em toda a Síria, incluindo a zona tensa da fronteira na região norte. Atualmente, existem muitas comunidades cristãs na área alvo de ações militares.

Na cidade fronteiriça de Malkieh, onde vivem cerca de dois mil cristãos, um dos colaboradores da Portas Abertas relatou: “Ontem, houve um enorme bombardeio aéreo e de artilharia pela cidade”.

>
>
>

 Outro membro da equipe contou o seguinte: “O que podemos confirmar até agora é que existe um grande deslocamento interno na região nordeste”. Isso significa que pode haver ainda mais pessoas forçadas a deixar suas casas. Vale salientar que esse movimento está acontecendo em um local que já estava devastado pela guerra civil e pelo Estado Islâmico. 

Doações podem ajudar quem necessita

- Publicidade -

No momento, equipe da Portas Abertas na região continua a distribuir alimentos, ajuda médica, auxílio e aconselhamento sobre trauma e projetos de geração de renda.A equipe faz todo o possível para ajudar aos sírios a sobreviver na Síria.

 A equipe continua monitorando a situação e pede oração. Em um comunicado à imprensa a equipe da da Portas Abertas diz o seguinte em parte do texto que pede ajuda humanitária:

Ore pela proteção de Deus sobre os cristãos e nossa equipe nas zonas de conflito – e ore para que a paz chegue rapidamente ao norte da Síria! Nossos irmãos ali já experimentaram muito sofrimento e hoje precisam de nosso apoio para saber que não estão sozinhos.

Você pode fornecer ajuda prática aos cristãos perseguidos – não apenas nas zonas de conflito, mas em toda a Síria – hoje. Sua doação pode fazer a diferença na história de muitos irmãos sírios.

Pedidos de Oração

Ore por uma rápida resolução e intervenção efetiva da comunidade internacional nos conflitos na Síria

Ore pela proteção de todos os envolvidos na situação, particularmente pelos pastores e obreiros da igreja que prestam assistência imediata e cuidado pastoral ali.

Ore pelo futuro da igreja na Síria: que ela não apenas sobreviva, mas seja uma luz nestes tempos sombrios.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -