24.9 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 18, 2020
- Publicidade -

Conselho Regional de Farmácia do Rio faz ato contra EAD na área da saúde

- Publicidade -
- Publicidade -

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ) realiza no dia 20 de março, terça-feira, às 14h, na Universidade Veiga de Almeida, o 1º Encontro de Profissionais da área da saúde.  O fórum de debates reunirá 16 Conselhos regionais de áreas como Odontologia, Enfermagem, Serviço Social, Medicina Veterinária, Biomedicina, Medicina para mobilizar, debater e coibir a expansão de graduações EAD na área de saúde no Rio de Janeiro.

O ‘Encontro de Profissionais de Saúde’ para discutir EaD em saúde no Rio, como explicou a presidente do CRF-RJ, Tânia Mouço, se faz necessário em função da expansão das ofertas desta modalidade de ensino em EaD integral para cursos de graduação na saúde, em especial na área de farmácia. “Este tipo de curso representa um grande perigo para a saúde pública no Brasil, pois a tecnologia não substitui o contato do farmacêutico com seu paciente.”, frisa. A comissão pretende chamar atenção para o assunto e coibir, de forma veemente, a proliferação destes cursos. O evento dará início a uma campanha de mobilização contra as graduações EAD na área da saúde.

Encontro de Profissionais da área da Saúde

>

Dia 20 de Março às 14h

- Publicidade -

Universidade Veiga de Almeida – Rua Ibituruna n.º 75 – Maracanã – Rio

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

Flamengo: “Domènec Torrent precisa tomar cuidado ou pode não durar”, diz Rivaldo

Após perder por 5x0 para o Independiente Del Valle, o técnico pode não durar muito no clube carioca, segundo embaixador da Betfair.net

Vasco da Gama negocia com o lateral Antonio Valencia, ex-United

O Vasco da Gama está em busca de um lateral direito e já começou a conversar com Antonio Valencia, ex-Manchester United, que atua como meia e também como lateral direito.

Esporte Espetacular – A brasileira que revolucionou o tênis dentro e fora das quadras

Maria Esther Bueno morreu em junho de 2018, mas o legado da tenista está eternizado na história. Um fenômeno...
- Publicidade -