25.9 C
Rio de Janeiro
terça-feira, setembro 29, 2020
- Publicidade -

Lesionado, Desábato quer defender o Vasco contra o Botafogo: “Vou tratar e acho que chego bem para o clássico”

- Publicidade -
- Publicidade -

Com foco em seu próximo compromisso na temporada 2018, o decisivo clássico contra o Botafogo, válido pela Taça Rio, o Vasco da Gama retornou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (14/03) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. Os jogadores que iniciaram a partida de estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores, diante da Universidad de Chile, fizeram um trabalho regenerativo nas dependências do CAPRRES.

Enquanto isso, no gramado do centro de treinamento, os demais atletas disputaram um jogo-treino contra o Esporte Clube Resende, equipe do Sul Fluminense. A atividade durou aproximadamente 40 minutos e foi importante para o treinador Zé Ricardo observar e dar ritmo competitivo para as outras peças do elenco, casos, por exemplo, dos zagueiros Werley e Ricardo, o lateral-esquerdo Fabrício e do volante Andrey.

Um dos pilares do Almirante em 2018, o argentino Leandro Desábato concedeu entrevista coletiva depois que a movimentação foi finalizada. O volante destacou o nível da Conmebol Libertadores e revelou que um desconforto o fez pedir para ser substituído no segundo tempo do confronto com a La U. O cão de guarda, entretanto, garantiu que estará à disposição no próximo fim de semana.

– Os jogos da Libertadores são difíceis, equilibrados e decididos nos detalhes. Antes do gol deles, estivemos perto de marcar, mas não conseguimos. Poderia ter sido outro resultado. Senti um desconforto muscular e disse a Zé Ricardo que já não podia correr. Pedi que me substituísse por outro companheiro que estivesse melhor. Mas acredito não foi nada grave. Vou tratar e acho que chego bem para o clássico – disse Leandro Desábato.

- Publicidade -

Embora tenha o torneio continental como principal objetivo na temporada, o Vasco o deixará de lado por algumas semanas para se dedicar a disputa do Campeonato Carioca. Conforme já dito anteriormente, o Cruzmaltino medirá forças com o Botafogo pela derradeira rodada da fase de grupos da Taça Rio. Líder do Grupo B, o Almirante precisa apenas de um resultado positivo para se garantir na reta decisiva e manter vivo o sonho de se sagrar campeão estadual. O clássico será disputado no domingo (18), às 16 horas, no Nilton Santos.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -