30.5 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, setembro 30, 2020
- Publicidade -

Escolas da Faetec abrem matrículas nesta segunda-feira, 08

- Publicidade -
- Publicidade -

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, inicia nesta segunda-feira (8/1) o período de matrícula para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Formação Geral e Normal de Ensino Médio e Ensino Técnico de Nível Médio.

Em todo o estado, mais de 22 mil candidatos concorreram a 5.485 vagas oferecidas para Técnico de Nível Médio. Os candidatos que realizaram o processo seletivo da Faetec devem procurar a unidade de ensino em que está aprovado para estudar até 12 de janeiro, e fazer a matrícula das 10h às 18h.

– O destaque é o curso Técnico de Administração, com quase 3 mil inscritos. O número de interessados foi quatro vezes maior ao ofertado em vagas. As formações visam atender setores estratégicos da economia do Estado como: Análises Clínicas, Construção Naval, Edificações, Eletrônica, Enfermagem, Telecomunicações, Segurança do Trabalho, entre outros – explica o secretário Gabriell Neves.

Ensino Infantil, Fundamental e Médio

- Publicidade -

Cerca de 10 mil candidatos concorreram a uma das vagas disponíveis na rede, através do sorteio, que foi realizado tendo como base o número do primeiro prêmio da Loteria Federal, de 9 de dezembro. Os sorteados devem realizar a matricula, das 9h às 17h, na unidade de ensino para qual se inscreveu.

No total, 6.156 se inscreveram para 189 vagas para Educação Infantil e 261 para o Ensino Fundamental. Quem não foi contemplado no sorteio, deve ficar atento ao período de matrícula da reclassificação, que acontece nos dias 18 e 19 de janeiro.

Para realizar a matrícula, é preciso levar ficha de matrícula (que estará disponível nos sites da Selecon); certidão de nascimento do candidato e/ou documento comprobatório de guarda oficial do candidato; cédula de identidade e CPF do pai ou da mãe, ou do representante legal; três retratos 3×4 recentes; carteira de vacinação atualizada; comprovante de residência; comprovante de escolaridade exigida ao segmento; CPF do candidato; entre outros documentos previstos no edital.

– O candidato sorteado e classificado que não apresentar a documentação exigida no edital, no ato da matricula, perde direito à vaga – ressaltou o presidente da Faetec, Miguel Badenes.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

SBT transmite Flamengo x Del Valle

A reta final da primeira fase se aproxima e cada jogo fica ainda mais decisivo no principal torneio do...

Reforços do Vasco: Valencia fica próximo, clube negocia com Alex Teixeira e monitora Giuliano

O Vasco da Gama está a todo o vapor no mercado da bola em busca de reforços e peças importantes podem pintar na Colina História de São Januário nos próximos dias: Antonio Valencia, jefferson Montero, Nicolás Hernandez, Alex Teixeira e Felipe Vizeu estão na pauta vascaína

TIM oferece novas oportunidades a universitários negros durante conferência do Movimento Afro Presença

Idealizado e coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e realizado pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas, o encontro busca promover a inclusão de universitários afro-brasileiros no mercado de trabalho. 

Degase passa a fazer parte da Segurança Pública do Rio de Janeiro

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) será incluída no rol dos órgãos da Segurança Pública, ao lado das polícias Civil, Militar e Penitenciária e do Corpo de Bombeiros.
- Publicidade -