26.6 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 1, 2020
- Publicidade -

Previsão de chuvas fortes coloca a Comlurb em estado de alerta

- Publicidade -
- Publicidade -

Os próximos dias têm previsão de chuva forte no Rio de Janeiro. Atenta aos problemas que isso pode causar, a Comlurb recomenda que nas residências e prédios perto de encostas, em comunidades e em estabelecimentos comerciais de ruas com histórico de alagamentos, o lixo que foi disposto para a coleta seja recolhido, e colocado de volta após o término das chuvas. Além disso, é fundamental evitar o descarte de lixo em áreas próximas de canais e rios, e que os resíduos domiciliares sejam descartados em sacos resistentes e bem vedados.

A companhia desenvolveu um plano especial para atuar em situações de emergência quando ocorrem chuvas fortes, acidentes e demais intempéries na cidade. O planejamento envolve mobilização de efetivo, materiais, veículos e equipamentos necessários ao atendimento adequado e eficiente, até o restabelecimento das condições de normalidade. Além disso, os garis estão atuando na limpeza das bocas das caixas de ralo, agilizando a coleta de lixo domiciliar e, conforme as demandas que vão surgindo, estão agilizando corte e retirada de árvores que venham a cair, além da raspagem e retirada, com rapidez, de lama e detritos para desobstruir as vias principais.

Uma Gerência de Serviços Extraordinários da Companhia será acionada internamente pelas Superintendências de Serviços ou externamente, via Centro de Operações – COR, em caso de ocorrência de acidente crítico ou catástrofe, em que as consequências verificadas apresentem gravidade e dimensão que exijam o acionamento de meios fora da rotina de serviços.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Reforços do Vasco da Gama: Vídeo: veja gols e jogadas de Latif Blessing, ganês que deve defender o clube

O Vasco da Gama já se acertou com o ganês Latif Blessing, bases salariais e tempo de contrato foram definidos, mas esbarra no declínio do Los Angeles FC, clube ao qual o jogador é vinculado, que não quer liberar o atleta
- Publicidade -