Vôlei Nestlé aposta no talento da jovem Lorenne

Convocada para a Seleção Brasileira Sub-23 que se prepara para o Campeonato Mundial, Lorenne é apontada como uma das mais promissoras atacantes da nova geração. Na última edição da Superliga, aos 20 anos, foi a segunda atleta mais jovem a figurar entre as 15 melhores atacantes da competição. Agora, com 21 anos, a oposta encara mais um desafio na carreira ao ser confirmada como reforço do Vôlei Nestlé para a temporada 2017/18.

Lorenne chega ao time de Osasco com disposição de crescer como jogadora de vôlei. “Fico feliz por estar evoluindo e saber que meu trabalho está sendo visto. Ainda tenho muito a melhorar para chegar onde eu quero. Jogar no Vôlei Nestlé é uma grande oportunidade para conquistar meu espaço no esporte e aprimorar meu voleibol. Quero aprender com grandes craques que compõem esse elenco, tanto atletas como comissão técnica”, afirma a jogadora, natural de Belo Horizonte.

Após um período de dificuldades pelo Sesi – terminou na penúltima posição na última Superliga –, Lorenne está animada com a possibilidade de disputar títulos com o Vôlei Nestlé. “Amadureci muito na última temporada. Não foi muito boa em termos de resultado, mas o aprendizado foi essencial. Curiosamente, a competição em que mais cresci na parte técnica, pessoal e mental. Isso me fortaleceu e desembarco em Osasco mais madura”, revala a oposta, que já defendeu as equipes do BMG/Mackenzie, Bradesco, Pinheiros e Rexona/Ades.

Mesmo com o fraco desempenho de sua equipe na Superliga 2016/17, Lorenne foi a 13ª maior atacante da competição nacional. Marcou 306 pontos – média de 21,5% de acertos – e só não foi a mais jovem no top 15 do fundamento porque Edinara, do São Cristóvão Saúde/São Caetano, que foi a sexta mais eficiente, nasceu 22 dias depois. O desempenho levou a oposta para a Seleção Brasileira Sub-23 que vai disputar o Campeonato Mundial da categoria, de 27 de agosto a 3 de setembro, nas cidades de Ljubljana e Maribor, na Eslovênia.

Vestir a camisa de um time tradicional traz alegrias e responsabilidades. Lorenne garante estar preparada para o desafio. “Fiquei muito feliz quando recebi a proposta e espero contribuir para fazer parte da história dessa equipe tão vitoriosa. A minha expectativa é alta e vou dar o meu melhor dentro de quadra”, afirma. E completa: “Osasco tem torcida calorosa, das maiores e mais fanáticas do vôlei. Estou muito ansiosa para jogar com esses torcedores a meu favor”.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens – A contratação de jovens talentos como Lorenne reforça a filosofia do Vôlei Nestlé em colaborar com a formação da nova geração da modalidade. Postura alinhada à parceria firmada com o Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 vai manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

Homenagem a Lorenne – A fan page da equipe acabou de postar um vídeo que mostra o artista Ricardo Augusto fazendo uma homenagem para a nova jogadora do Vôlei Nestlé.

Reforços e renovações – Lorenne se junta à levantadora Fabíola, à ponteira Mari Paraíba e à central Ju Mello como um dos quatro reforços confirmados pelo Vôlei Nestlé até o momento. Além do quarteto, o clube de Osasco renovou os contratos das centrais Bia e Nati Martins, das ponteiras Tandara e Bruna Neri, da oposta Paula Borgo, das levantadoras Carol Albuquerque e Zeni e da líbero Tássia.

Temporada de bons resultados – O time de Osasco manteve-se entre as maiores forças do Brasil na temporada 2016/17. No período, o técnico Luizomar e suas comandadas foram campeões paulistas, semifinalistas da Copa do Brasil 2017 e vice-campeões da Superliga 2016/17. No Mundial de Clubes, o time terminou em sexto lugar.

FICHA TÉCNICA
Lorenne
Nome: Lorenne Maria Geraldo Teixeira
Nascimento: 8/01/96
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Altura: 1,87m
Posição: Oposta

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Ed Sheeran abandona sua conta no Twitter

Next Article

Luana Don | Presa acusada de ligação com PCC chega a SP

Related Posts

O deputado Michael Waltz sobre a oposição ao projeto de lei bipartidário de alívio ao coronavírus: “O diabo está realmente nos detalhes”

Republican Rep. Michael Waltz explained his opposition to the new bipartisan House legislation, negotiated by House Speaker Nancy Pelosi and Treasury Secretary Steven Mnuchin, after the House approved the coronavirus response package Saturday.Waltz joined 39 other Republican lawmakers who opposed the bill, which received support from all House Democrats.AOC RIPS CORONAVIRUS RELIEF BILL"I voted for $8 billion package, supporting NIH [National Insitute of Helath],…