24 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 24, 2020
- Publicidade -

Área segurada da safra de inverno pelo Prêmio de Seguro Rural cresceu 56%, diz Mapa

- Publicidade -
- Publicidade -

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou o resultado das contratações de seguro rural da safra de inverno 2020, que tiveram apoio do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). Segundo o órgão, foram 44.787 apólices contratadas, aumento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado. 

- Publicidade -

Já a área segurada cresceu 56%, totalizando 3,1 milhões de hectares. O valor total segurado foi de R$ 6,4 bilhões, um crescimento de 87% em relação à safra anterior. Para o Mapa, os números se devem ao orçamento de R$ 250 milhões destinados para a subvenção ao produtor rural, mais do que o dobro destinado para a safra de inverno passada.  

“Brasil precisa investir em hidrovias e ferrovias para escoamento de mercadorias”, defende superintendente técnico da CNA

- Publicidade -

Garantia-Safra 2020/2021: Ministério da Agricultura abre prazo para agricultores familiares

Qualquer produtor rural, pessoa física ou jurídica, que cultive ou produza espécies contempladas pelo programa pode contratar o seguro rural. Para isso, deve procurar um corretor ou instituição financeira que comercialize as apólices. Atualmente, 14 seguradoras estão habilitadas para operar no PSR.

Continue Lendo

Reportagem:

Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), desde 2020 é repórter do Brasil 61. Durante a graduação, cobriu Política e Economia pelo jornal O Globo, além de Educação e Carreira pelo Correio Braziliense.

Edição de áudio:

Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.


Receba nossos conteúdos em primeira mão.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Candidata da chapa 2 do Andes quer sindicato “menos isolado” para enfrentar desmonte

A eleição da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino...

TVT | Cresce tensão na Síria após bombardeio turco e disputa entre grupos armados

A Síria enfrenta tensões após bombardeios do exército turco na...

Artigo | A fome em grandes plantações

As políticas de um governo podem ser medidas pelo seu comprometimento...

Luiz Lima promete levar mais segurança, iluminação e limpeza para a região da Pavuna

O candidato do PSL à Prefeitura do Rio, deputado federal Luiz Lima, quer a Pavuna com uma nova cara. Após fazer caminhada pelo bairro da Zona Norte, que faz divisa com o município de São João de Meriti, na Baixada, ele enumerou alguns dos principais problemas da região e apresentou propostas para melhorar a vida dos moradores. 
- Publicidade -