21 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -

Clima seco avança em sete estados do Nordeste e Sudeste brasileiros, em julho

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

Em julho, mês historicamente marcado pela falta de chuvas na maior parte do Sudeste e Nordeste, sete estados brasileiros registraram aumento da seca: Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Rio de Janeiro e Tocantins. Os dados são do Monitor de Secas, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Em quatro estados foi registrada diminuição da seca: Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. No litoral leste do Nordeste, do Rio Grande do Norte até a Bahia, julho é considerado um mês chuvoso. 

Seca afeta colheita de soja e milho e indenizações devem chegar a R$ 1,9 bi no RS

Resolução do Banco Central permite renegociação de financiamento agricultores familiares afetados pela seca

Programa Monitor de Seca avaliará estiagem em 14 estados e DF

A partir de julho, o Monitor de Secas começou a monitorar também as chuvas no Mato Grosso do Sul. No mês passado, todo o estado sofreu com secas, sendo o único monitorado a registrar o fenômeno em todo o território, sendo que em parte da região do Paranaíba foi registrada seca extrema. O restante do estado ou registrou seca moderada ou seca grave.

A ferramenta tem o objetivo de ajudar na formulação de políticas públicas voltadas ao combate à seca. A plataforma cobre um total de seis estados mais o Distrito Federal. Os três estados da região Sul já receberam treinamento e se preparam para integrar a plataforma nos próximos meses.

Continue Lendo

Reportagem:

Jornalista brasiliense formado pela Universidade de Brasília (UnB), com passagens em redações da capital. Trabalhou como repórter no Correio Braziliense e Rádio CBN, além de agências de comunicação. Atualmente, integra a redação do Brasil 61 com pautas de saúde e política.

Edição de áudio:

Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasilia, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual, e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 61 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.


Receba nossos conteúdos em primeira mão.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

Andrés Sanchez estará no Arena SBT da próxima segunda-feira

sábado, 31 de outubro de 2020 Andrés Sanchez estará no Arena SBT da próxima segunda-feira No programa Arena SBT da próxima segunda-feira, 02 de novembro, às 11h45 da noite, Benjamin Back e os comentaristas Emerson Sheik, Cicinho, Mauricio Borges,...
- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -